POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES / WEBSITE BYEARTH

DEVOLUÇÕES

Desde que os artigos/produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, não podendo esta estar danificada, alterada ou riscada, o cliente poderá devolver um ou mais artigos no prazo de 14 dias após a receção da encomenda. É importante que o cliente garanta que o(s) produto(s) devolvido(s) chega(m) à nossa loja física no prazo de 14 dias, a contar da sua entrega.

Terá ainda de se ter em atenção se o(s) produto(s) a devolver fora(m) adquirido(s) no âmbito de campanha promocional, tendo, por isso, beneficiado de algum produto de oferta. Se for o caso, o cliente deverá devolver o(s) produto(s) em questão e a oferta que lhe foi atribuída na compra. Ambos os produtos deverão cumprir as regras/diretrizes mencionadas anteriormente.

Relativamente a um pack de produtos, apenas é possível a devolução do pack completo. Na situação de pretender devolver apenas um produto, que pertença a um pack ou conjunto de produtos, deverá fazer a devolução de todos os produtos constituintes desse pack. Todos os produtos deverão cumprir as regras referidas.

O(s) artigo(s) a devolver, devem ser enviados por correio registado, para a seguinte morada:

Marisa de Jesus & Orlando Damásio, Lda.

Rua de Santa Margarida, 213

4710-306 BRAGA | Portugal.

Além disso, e antes de enviar o(s) produto(s) a devolver, o cliente deverá contactar-nos através do e-mail geral@byearth.pt, indicando o número de encomenda, descrição ou referência do(s) produto(s) a devolver e descrição do problema e/ou porquê da devolução. 

A devolução de artigos abertos, incompletos, danificados, riscados, sem embalagem e/ou etiqueta original, não será aceite por nós. Se recebermos produtos nestas condições referidas, o cliente perde o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) produto(s) na nossa loja física, suportando os custos de recolha. 

1. ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES

Na situação de uma encomenda não ser entregue por motivos que nos sejam imputáveis (como por exemplo, extravio) proceder-se-á ao reembolso da totalidade do valor pago.

Caso o motivo da “não entrega” seja imputável ao cliente o valor a reembolsar será deduzido dos custos de envio e devolução

2. ENCOMENDAS CANCELADAS

O cancelamento de uma encomenda apenas é possível:

  • Se o pagamento ainda não tiver sido efetuado
  • A encomenda ainda não tiver sido processada

3. COMO DEVOLVER OU TROCAR UMA ENCOMENDA

3.1. Em caso de compra em loja física:

  • A encomenda deverá ser entregue na nossa loja acompanhada da respetiva fatura de compra.

3.2. Em caso de compra no nosso Website:

  • Deve contactar-nos através do email geral@byearth.pt, indicando nº da encomenda, cópia da fatura, fotografia do produto em questão e descrição do problema. Após este contacto, prestar-lhe-emos as indicações necessárias para dar seguimento à troca ou devolução da encomenda.

Notas:

  • Em nenhum caso, envie os artigos sem contacto prévio ou resposta ao reporte da situação via e-mail, pois os mesmos não serão rececionados;
  • Os custos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente. Exceto nos casos em que o motivo da devolução ou troca nos seja imputável ou à transportadora;
  • A troca ou reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.

4. DEVOLUÇÃO DE ENCOMENDAS

O prazo máximo para devolução ou troca de uma encomenda é de 14 dias após a receção da mesma. A devolução só é aceite se os produtos se encontrarem na sua embalagem original, inviolada, acompanhados da respetiva fatura de compra.

4.1. Produtos devolvidos após o período máximo de 14 dias

Após 14 dias da receção da encomenda, qualquer devolução ou troca de produtos, só será tida em consideração se for invocado e aceite pela equipa ByEarth, motivo de “justa causa”.

5. TROCAS E REEMBOLSOS

5.1. Procedimentos

A ByEarth faz o possível para reembolsar o cliente o mais rápido possível. Salvaguarda-se, no entanto, um prazo máximo de 48 horas a contar da receção da devolução na nossa loja física.

O pagamento do reembolso é efetuado por meio idêntico ao utilizado aquando do pagamento da encomenda inicial. Por exemplo: Cartão de Crédito ou Débito e Multibanco.

Se o pagamento tiver sido feito por:

  • Cartão de crédito: reembolso efetuado no próprio cartão, constando no próximo extrato;
  • Paypal: reembolso creditado na respetiva conta Paypal, ficando disponível imediatamente;
  • Contra-reembolso ou Multibanco: o cliente será questionado sobre os dados da conta para a qual pretende que o respetivo valor seja reembolsado ou transferido.

5.2. Custos

Caso o motivo da devolução nos seja imputável, por exemplo se produto tiver defeito ou erro no processamento da encomenda, proceder-se-á ao reembolso da totalidade do valor pago pelo cliente. Contudo, se estivermos perante uma encomenda de diversos produtos e apenas uma parte seja objeto de devolução ou troca, não será processado o reembolso das despesas de envio.